terça-feira, 5 de agosto de 2014

Programação Culto Dia dos Pais

 Programa Culto do Dia dos Pais


Próximo domingo,10 de agosto é dia dos pais,nossa igreja não deixará passar essa data em branco,abaixo você encontrará a nossa programação, uma parte será surpresa.Fotos e programação completa só dia 11/8.

Tema: Meu Pai é Show de Bola

Decoração da Igreja
A igreja estará decorada com mini bolas de futebol e bexigas branca e preta. Faremos uma faixa com o tema que será colocada no altar como painel.
As crianças irão com blusa de algum time.
Teremos bolo, salgadinho e docinho,tudo pra comemorar em grande estilo.(Peça ajuda aos membros da igreja, uns poderão ajudar com oferta,outros com seus dons culinários e habilidade na decoração)

Presentes (Surpresa)

Abertura
Oração 
Motivo do Culto especial (Nesse momento você escolhe alguém para dizer o tema e explicar a igreja o motivo do culto especial)

Dramatizar uma cena de programa da TV com dois personagens: a apresentadora e uma adolescente. 
Apresentadora - Vamos sortear o próximo contemplado a participar do programa “Realize todos os seus sonhos”. Aqui está! - (retira um cartão de uma sacola) - O nome da grande contemplada é MARIA DA SILVA!
Adolescente (saindo dentre os assistentes e apresentando-se à frente) – Sou eu!
Apresentadora – Maria da Silva, hoje vamos realizar o seu grande sonho. O que você quer? Uma belíssima casa? Ou prefere três carros importados? Ou um helicóptero? Ou 500 mil Reais em dinheiro? Qual a sua resposta?
Adolescente (pensa um pouco e responde) – Tudo isto é muito bom, mas... o meu sonho, o que eu mais quero é UM PAI!

Leitura Bíblica
 - Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.

Salmos 103:13

Para ser um pai Show de Bola você precisa ser:

1. UM BOM HOMEM
O pai é cidadão de seu país, presente na sociedade, e por isso deve ser:
ESPERANÇOSO – 1Co 15.19 – É um pai que se preocupa com o bem estar da esposa e dos filhos. Providencia o sustento de sua casa, preocupa-se com a educação dos filhos e com a saúde de todos,

HONESTO – Rm 13.8 – A ninguém devemos ficar devendo nada. O homem honesto paga suas contas, não engana a ninguém, e sua honestidade tem início em sua fidelidade a Deus. Ele é fiel em obedecer à Palavra, é fiel nos dízimos e ofertas.

TEMPERADO – Pv 15.1– O pai tem que ter domínio próprio. Não pode ser briguento, nem responder com ira e aos berros. Sua palavra com os filhos e com os demais deve ser agradável e temperada.

ORDEIRO – 1Co 14.40 – Como cidadão responsável, o pai deve acatar as ordens do governo de seu país, obedecer às leis civis, ser promotor da paz e da justiça, reconhecer e respeitar os direitos do próximo.

SINCERO – Sl 101.2b – Um homem que fala a verdade, que tem prazer na verdade. Que não inventa mentirinha, porém o que sai de sua boca condiz com os seus atos.

iNSPIRATIVO - CRIANÇAS 

2. BOM CRISTÃO
É um homem que faz parte de uma Igreja e diante do mundo não se envergonha do evangelho, porque sabe que é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê. Esse pai é:

MISSIONÁRIO – Pratica e ensina a seus filhos o “ide” de Jesus. 

OBEDIENTE – Hb 5.8 - O pai, como bom cristão, obedece à lei de Deus. Permanece firme diante das tribulações e tentações deste mundo, seguindo o exemplo de Jesus, que foi obediente até a morte e morte de cruz. 

COREOGRAFIA

3. COMO PAI
Como age o pai cristão? Como ele deve proceder?

ÍNTIMO – Jo 15.5 – Mostrar ao filho que, mesmo sendo uma pessoa madura, como pai ele depende de Deus, que sem Deus nada faz. Fazer o seu culto doméstico, mostrando sua intimidade com Deus. E também se tornar íntimo do seu filho, a fim de que, nos momentos difíceis, ele não procure soluções fora, mas busque o conselho de seu pai.

AMIGO - 1Pe 3.8 – Em todo tempo o pai deve se mostrar amigo de seu filho.
Procurar compreendê-lo e ser seu companheiro. Juntos devem fazer as lições da escola, passear, jogar futebol, andar de bicicleta, nadar, ir ao cinema... Não é só pai, é mais que isto: é um grande amigo! Mas para ser amigo, é preciso estar presente.

DISCIPLINADOR – Ef 6.4 – Como um pai pode criar um filho na disciplina e na admoestação do Senhor? Primeiramente, estando presente. Há muitos que acham que esta tarefa é “coisa da esposa”. Há pais que nunca perguntaram: “Filho, como foi o seu dia, hoje?” No entanto, ambos, mãe e pai são responsáveis, diante de Deus, pela criação dos filhos. Em segundo lugar, há os que acham que não devem disciplinar, pois isto vai tornar os filhos adultos tímidos e medrosos. Não é o que diz a Bíblia. Basta conferir no livro de Provérbios: 13.24; 22.6; 23.13-14; 29.15.

AMOROSO – 1Jo 4.7 – Nas ações de um pai deve sempre existir amor. No olhar do pai, em sua amizade, até mesmo quando repreende, em tudo o filho deve sentir que seu pai faz por amor. A criança precisa saber que o amor é algo muito bom, pois assim, quando o pai lhe falar de Jesus, que é todo amor, ela entenderá e entregará a Jesus o seu coraçãozinho.

PACIENTE – 1 Ts 5.14 – Nas adversidades, diante dos problemas, pai, seja paciente. Seja paciente para entender seu filho e para ensiná-lo na Palavra de Deus. Se a recomendação bíblica é que sejamos longânimos com todos, tudo deve começar no lar. Quantos pais há que estão sempre em ponto de bala, sempre prontos a explodir? Seja um pai paciente.

CONCLUSÃOQueridos pais, busquem sempre orientação de Deus na criação de seus filhos,na bíblia diz que devemos ensinar nossos filho no caminho que deve andar para ele nunca se desviar,isso que dizer que devemos estar no caminho certo,ligados com Deus,que assim saberemos administrar todas as áreas de nossas vidas . Que vocês possam ouvir de seus filhos: “Meu pai é Show de Bola"

INSPIRATIVO- CRIANÇAS

PALAVRA PASTORAL

ENTREGA DAS LEMBRANÇAS E ORAÇÃO PARA QUE DEUS DÊ SABEDORIA AOS PAIS

TÉRMINO

Espero que tenham gostado do nosso programa,pegamos algumas ideias em outros blogs.Até domingo,venham comemorar conosco


Nenhum comentário:

Postar um comentário